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A Tecnologia aliada a Gestão de Processos e Pessoas.

A Tecnologia aliada a Gestão de Processos e Pessoas.

A Tecnologia aliada a Gestão de Processos e Pessoas.

Você já parou para pensar em quantos processos existem na sua vida, desde a hora de acordar até dormir? Isso não é diferente nas instituições, públicas e privadas.  Uma empresa é como um ecossistema com diversas variáveis (pessoas, sistemas, fluxo e estruturas). Pensarmos que toda e qualquer sequência de atividades é um processo, não está errado; mas a gestão de processos vai tratar dos processos que tem impacto para o negócio, facilitando e integrando a gestão de pessoas e finanças.

Os processos de um negócio,são um conjunto de ações sequenciais, que transformam insumos em produtos e/ou serviços,entregando valores como qualidade, eficiência e solução direta ou indiretamente, para o cliente. Conjunto de ações que formam um fluxo contínuo de informações, de material e de trabalho (pessoas e máquinas), que consomem recursos (tempo e dinheiro),gerando satisfação ao receptor. Deforma simplificada,processos são um conjunto de ações, feitas uma por vez, para entregar algo a alguém. E para o bom funcionamento deles, entra em cena a Gestão de Processos.

Como fazer a gestão de processo?

A Gestão de Processos começa conhecendo e descrevendo a fundo todas as atividades a serem realizadas,identificando melhorias e analisando quando um processo vai se repetir inúmeras vezes, para então, facilitar as futuras execuções. Assim, será possível mensurar diariamente,cada etapa em atividade por atividade, o que viabiliza a avaliação de quanto cada atividade custa em tempo e dinheiro e,por consequência busca rotimizar e diminuir o tempo e custos de todos os processos necessários para uma boa jornada produtiva.

A Tecnologia aliada a Gestão de Processos e Pessoas.

Existem muitos processos que são sequência de atividades, mas não tem impacto direto ao negócio. Se considerarmos toda e qualquer sequência de atividades, identificaríamos milhares de microprocessos dentro da organização, tornando impossível a aplicação da condução da gestão.

Muitas vezes fazemos isso na nossa vida, atribuímos todas as nossas ações como prioritárias, desde escrever um artigo a fazer atividade física, todas com a mesma importância, sem analisar o quanto são aderentes ao nosso objetivo final. Muitos especialistas em produtividade falam sempre que não existem prioridades e sim, prioridade, ou seja, dar a mesma importância para tudo, é o verdadeiro caos! Nas corporações funciona da mesma forma, se não entendermos quais processos tem impacto direto ao negócio a que ela se propõe, o resultado será prejuízo.

Usando a tecnologia como ferramenta de gestão.

Já parou para pensar: Quantas empresas estão perdendo dinheiro com esforços aonde não vale a pena, seja porque não sabem como priorizar ações de melhoria nos processos, ou porque desconhecem aonde a TECNOLOGIA pode ser uma aliada para a melhoria de processos. COMO DIZIA DEMING: “O QUE NÃO É MEDIDO NÃO É GERENCIADO”.

Portanto, em tempos de transformação digital, onde a busca do consumidor moderno é pela excelência e agilidade, toda e qualquer atividade precisa ser devidamente executada e medida. E neste ponto, ter a tecnologia para gerenciar processos, é primordial para uma organização ser capaz de terá visão completa das atividades e fluxos, possibilitando priorizar e investir corretamente. Ou seja, dentro de Gerenciamento de Processos, a automatização de tarefas, é uma das tecnologias aliadas. A automatização, em seu uso moderno, pode ser definida como uma tecnologia que utiliza comandos programados para operar um dado processo, controle e/ou supervisão.

A automatização ou o processo híbrido, veio como aliada para aliviar o ser humano em tarefas massivas que não necessitam de processos decisórios ou de interpretação. Automatizar processos repetitivos, surgiu para potencializar o dia a dia do colaborador. E a Equipe HMB pratica uma metodologia que visa integrar sistemas já existentes na sua empresa de uma forma customizada. Todo e qualquer setor da empresa, tem tarefas repetitivas ou massivas que tomam horas de trabalho e custam muito. Então concluímos que, todo e qualquer setor da empresa, pode e deve receber algum tipo de automatização para assim, tornar mais eficiente, entregando mais valor, além de claro, economizar, aumentar clientes, lucro e até o clima interno. Continue nos acompanhando, que em breve traremos mais temas como este. Se este conteúdo foi importante para você, compartilhe!

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