fbpx

Automação para departamento pessoal: saiba como ter um DP estratégico

Automação para departamento pessoal: saiba como ter um DP estratégico

automação de departamento pessoal

Automação para o departamento pessoal pode ser o que a sua empresa precisa para ter uma área de pessoas mais estratégica. Ter uma automação nesse setor é o sonho de muitos colaboradores que passam horas fazendo serviços manuais para garantir que o salário da equipe caia no dia correto ou que o benefício seja cadastrado e incluído com sucesso. 

 

Se você quer saber mais sobre os tipos de processos dentro da área de departamento pessoal que podem ser automatizados. Ou se quer saber os benefícios de investir nessa tecnologia, continue acompanhando este texto. 

 

Que tipos de processos no DP podem ser automatizados? 

 

Seja qual for o procedimento, desde que ele seja burocrático e que tenha um processo bem definido é possível utilizar ferramentas de automação e garantir que a equipe foque suas energias em tarefas mais complexas, enquanto um robô realiza a mesma tarefa em menos tempo e sem erros.

 

Veja alguns exemplos de etapas que podem ter os robôs como aliados: 

 

  • Processos de recrutamento e seleção, admissão e demissão.
  • Processos de capacitação 
  • Gestão de folha de pagamento 
  • Controle de bancos de horas 
  • Controle de férias
  • Pagamento de décimo terceiro
  • Inclusão e exclusão de benefícios 

Vantagens da implantação da automação no Departamento Pessoal

 

Assim como em outras áreas da empresa a tecnologia ajuda a gestão na realizaçao de inúmeras atividades. Sendo o Departamento Pessoal e Gestão de Pessoas uma área com um grande número de atividades burocráticas, é possível garantir inúmeros benefícios para o setor, tornando a área muito mais estratégica. Listamos alguns dos benefícios dessa automaçao a seguir. Veja:

 

1- Assertividade nas entregas 

2- Auxilia na melhoria do turnover uma vez que a automação garante uma entrega mais rápida e sem erros. 

3- Agilidade. Um robô consegue responder, enviar relatórios, documentos, realizar cálculos de maneira muito mais rápida que um humano. Portanto, o colaborador pode ficar focado em outras tarefas, como fazer análises mais complexas, investir em ações com a equipe ou realizar outras atividades também inerentes ao seu cargo.

4 – Redução de custos – com mais agilidade, assertividade e um turnover menor, a redução dos custos é uma consequência da implantação da automação nos processos do setor. 

 

Para saber mais sobre os benefícios de utilizar automação em processos burocráticos, leia esse outro artigo Robôs de automação: 5 motivos para usá-los em processos burocráticos

 

DP mais estratégico com automação

 

Como vimos no texto, a automação dos processos do departamento pessoal pode atrair por consequência muitos benefícios para o setor e para a empresa como um todo. Tais benefícios impactam inclusive nas taxas de turnover e clima organizacional. 

 

Desse modo, é perceptível que um setor voltado para questões mais complexas, com a redução de tarefas burocráticas, como enviar e-mail, conferir planilhas e fazer cálculos torna uma área operacional em estratégica. 

 

Também quer processos automatizados na sua empresa? Entre em contato com nossos especialistas e agende uma conversa sem compromisso

Compartilhe esta matéra nas redes sociais:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email
bot de atendimento

Bot, o que é e como funciona na prática?

Bot. Você sabe o que é e quais as vantagens dessa tecnologia? É bem provável que você já tenha tido alguma interface com os bots de atendimento em algum momento. Seja por meio de um aplicativo de banco ou ao entrar em contato com alguma empresa pelo whatsapp, por exemplo.    No artigo de hoje falaremos mais sobre esse mecanismo

Read More »
automação de estoque

Automação de estoque possibilita estratégias comerciais mais inteligentes

A automação de estoque pode ser um grande aliado na gestão de negócios , garantindo benefícios que passam por estratégias comerciais mais inteligentes, seja em uma empresa  virtual ou física.    No artigo dessa semana, falaremos sobre esse assunto e como a automação de estoque pode ser um aliado da sua empresa, evitando erros, com maior controle e mais produtividade.

Read More »
Gestão de Call Center

Gestão de call center: saiba como melhorar o desempenho dessa área da sua empresa

A gestão de call center faz parte de uma área extremamente importante para as empresas e que têm se tornado ainda mais relevante. Relevante, pois os consumidores estão em busca de um atendimento personalizado, resolutivo e ágil. A experiência do cliente nos canais de atendimento da sua empresa pode torná-lo um cliente detrator ou amante da sua marca.    Mas

Read More »

Faça uma avaliação gratuita de seu negócio.

Ao clicar em “Enviar” você aceita os termos de nossa política de privacidade.