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CRM: a gestão do relacionamento com seus clientes

CRM: a gestão do relacionamento com seus clientes

computador ao fundo com códigos de programação em primeiro plano

Conheça 10 benefícios do CRM para sua empresa.

O famoso CRM (Customer Relationship Management) traduzido para o português como Gestão de Relacionamento do Cliente, é um termo bastante conhecido pelas áreas de marketing, comunicação e vendas e os benefícios dessa ferramenta são inúmeros.

No artigo de hoje vamos falar sobre o CRM e como ele pode ajudar em toda a gestão de relacionamento entre a sua marca e seus clientes. Vamos lá?

 

O que é CRM?

O CRM é uma estratégia corporativa que coloca o cliente como o ponto central do seu negócio. Sistemas e softwares são utilizados para ajudar nessa gestão com o fornecimento de dados, números e insights que visam conhecer melhor o público e ofertar produtos e serviços com mais qualidade e assertividade, além de outras funções que você vai conhecer logo adiante.

Tipos de CRM

Existem alguns tipos de CRM com finalidades diferentes, os principais são os operacionais e os colaborativos:

CRM Operacional: inclui sistemas voltados para o atendimento ao cliente, com automações e podem ser usados diretamente com os clientes ou para a gestão interna em uma equipe de vendas, por exemplo.

Colaborativo: sistema integra todas as informações de marketing e vendas compartilhando os dados entre os membros da equipe

 

Por que ter um software de CRM?

Ter um software de CRM é muito interessante, principalmente para empresas que estão em rápida expansão ou com uma quantidade grande de clientes, pois por meio do sistema é possível ter um controle maior sobre as demandas, sobre a equipe de vendas, sobre o histórico e jornada de compra do cliente.

 

10 vantagens do CRM

  1.       Redução de custos
  2.       Aumento da lucratividade
  3.       Aumento da produtividade
  4.       Organização das demandas e do time
  5.       Gestão de pessoas mais eficiente
  6.       Satisfação do cliente com personalização dos produtos e serviços
  7.       Registros e histórico de conversas, compras e de todo o relacionamento da marca com o cliente em todas as        plataformas, telefone, e-mail, etc.
  8.       Mais informações e dados para tomada de decisão com dashboards fáceis de serem entendidos
  9.       Marketing mais eficaz com base em números e dados
  10.   Controle das tarefas e organização.

 

Como vimos, o CRM é mais do que um software, ele é um modelo de gestão que se usado com as ferramentas certas pode alavancar as vendas e o relacionamento com seus clientes, além de trazer tantos outros benefícios que mencionamos acima.

Quer conhecer o CRM da HMB Tecnologia? Veja abaixo como é a nossa ferramenta.

 

CRM para Contact Center  

A HMB Tecnologia, empresa no ramo de tecnologia no mercado há mais de 10 anos, possui um CRM criado para a área de contact center. A plataforma, que pode ser personalizada de acordo com a necessidade de cada cliente, possui como diferenciais um excelente nível de SLA para alterações no software e um ótimo custo x benefício.

 

Entre em contato com a nossa equipe!

 

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Mulher com hedset na cabeça sorrido enquanto olha para a tela de um notbook.

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