fbpx

Integrar sistemas: 7 razões para sua empresa fazer e aumentar as vendas

Integrar sistemas: 7 razões para sua empresa fazer e aumentar as vendas

Integrar sistemas é inevitável para empresas que querem garantir competitividade

Integrar os sistemas melhora a experiência do consumidor e aumenta o faturamento

 

Integrar os sistemas da sua empresa não precisa ser doloroso, pelo contrário. Esse tipo de mudança pode trazer vários benefícios e fazer com que a sua empresa se envolva de vez em soluções mais tecnológicas e entre nessa nova era em que a experiência do cliente é o que conta. Ainda está em dúvida sobre essa integração?

Fica com a gente, que vamos te dar alguns motivos para você fazer essa escolha da maneira mais consciente possível.

Confira!

 

Primeiramente, o que é omnichannel?

Antes de começarmos a listar os principais pontos é importante que você conheça o conceito de integração de sistemas, em outras palavras, o omnichannel. Vamos lá!

O omnichannel nada mais é do que a integração dos canais de comunicação e vendas de uma empresa em apenas uma plataforma, seja a interação do seu cliente de forma online ou presencial. Temos um artigo aqui no nosso blog que explica o que é e para que ele serve, então, se quiser entender um pouco mais sobre o assunto, é só clicar aqui 

Agora, vamos aos pontos que realmente você quer saber: por que é tão vantajoso assim para a sua empresa investir em uma estratégia de integração de sistemas?

Sabemos que gestores gostam de números e dados, por isso, preparamos uma lista com algumas pesquisas realizadas por diversas instituições, que mostram exatamente isso.

 

Agora, sim.

Vamos à lista com as 7 razões pelas quais a sua empresa deve integrar os sistemas

  1. Consumidores tendem a gastar 37% a mais em empresas com múltiplos canais do que nas empresas que possuem apenas uma. (estudo realizado pela Accenture)
  2. 60% dos consumidores já consomem de forma híbrida, ou seja, em lojas físicas e virtuais (pesquisa realizada pela All iN e Social Miner em parceria com a Opinion Box)
  3. 40% dos consumidores consideram importante em uma jornada com integração de canais, que a própria loja online o direcione para uma loja física mais próxima, caso não encontrem algum item no site. (pesquisa realizada pela All iN e Social Miner em parceria com a Opinion Box)
  4. 57% do público acredita que é importante utilizar cupons de desconto online também nas lojas físicas. (pesquisa realizada pela All iN e Social Miner em parceria com a Opinion Box)
  5. Comunicações personalizadas são importantes para 76% do público entrevistado. (pesquisa realizada pela All iN e Social Miner em parceria com a Opinion Box)
  6. A internet influencia mais de 50% das compras feitas em lojas físicas (pesquisa feita pelo The Boston Consulting Group)
  7. Empresas que oferecem uma melhor experiência de compra para os seus clientes têm uma receita entre 4 e 8% maior do que as empresas que não têm o cliente no centro.

 

http://

Então, integração de sistemas está ligada à experiência do cliente?

Sim! Se você viu os dados e está se fazendo essa pergunta, então você entendeu bem a importância de se pensar em multiplicidade de canais. Oferecer ao seu cliente a opção de compra, interação em vários canais on e offline está diretamente ligado à experiência que o seu consumidor tem com a sua marca, e consequentemente, como aumento das vendas.

 

Concluindo

Integrar os sistemas vai além de ser uma questão apenas de mudança de tecnologia, isso é apenas o pontapé inicial para melhorar a experiência do seu consumidor e fazer com que a sua marca e seus produtos e/ou serviços estejam em vários pontos de contato com o seu público-alvo.

Quer saber como começar essa jornada com os seus clientes? Agende um horário com os nossos especialistas. É só clicar aqui.

Até mais!

 

 

 

Compartilhe esta matéra nas redes sociais:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email
consumidor 4.0

Consumidor 4.0: o que muda para as empresas de SAC?

Um consumidor 4.0 precisa de um atendimento 4.0, certo? Claro que sim. À medida que o consumidor muda a sua forma de consumir seja o que for, o atendimento ao cliente também precisa mudar e se modernizar. No artigo de hoje, vamos falar sobre o que é esse consumidor 4.0, como ele se relaciona com as marcas e como ele

Read More »
Cabeamento estruturado

Saiba o que é cabeamento estruturado e para que ele serve

Cabeamento estruturado garante um sistema de informática e comunicação mais confiável. Cabeamento estruturado: em um cenário onde a conexão e a comunicação são cada vez mais essenciais, assim com a segurança das redes onde os dados das pessoas e das empresas estão, investir neste tipo de serviço é uma das formas de manter os sistemas de computação e comunicação da

Read More »
imagem do olho de um robô com uma tela de computador ao fundo.

Robôs de automação: 5 motivos para usá-los em processos burocráticos

Robôs de automação possuem diversas vantagens, dentre elas o aumento da produtividade e a redução de custos.   Robôs de automação podem ser assustadores para algumas pessoas, afinal, ter medo do diferente é uma característica do ser humano, e isso não seria diferente com os robôs, certo?  Mesmo diante de um cenário em que o tempo é um bem valioso,

Read More »

Faça uma avaliação gratuita de seu negócio.

Ao clicar em “Enviar” você aceita os termos de nossa política de privacidade.