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PABX: Quais tipos existem e porque devo utilizar?

PABX: Quais tipos existem e porque devo utilizar?

PABX Virtual - Implementação é rápida e fácil.

PABX é a abreviação de Private Automatic Branch Exchange (trocas automáticas de ramais), são equipamentos que distribuem as linhas de comunicação interna e externa, por meio de ramais com a utilização das linhas telefônicas.

Diferença entre os tipos:

ANALÓGICO – Linhas fixas interligadas através das operadoras de telefonia fixa. Seu sistema é complexo e exige alto investimento em infraestrutura e suporte técnico especializado. Também conhecido como PABX Convencional, o ramal do funcionário necessita de aparelho telefônico e cabeamento de telefonia para funcionar. Este tipo de PABX já está obsoleto.

DIGITAL – Qualidade de voz, controle de volume, maior número de linhas, ramais, e ligações sem interferência.

VIRTUAL – Funciona através de uma rede de dados baseada em Voz sobre IP (VoIP), não necessita de aparelhos telefônicos convencionais. O sistema permite o uso de ramais virtuais por meio de qualquer dispositivo que tenha acesso a internet. Dessa forma, *não é preciso instalar aparelhos dentro da sua empresa.* Geralmente, é instalado diretamente em um data center. Além disso, é possível fazer a integração com outros sistemas, possibilitando a implementação de URA e discadores automatizados.

MAIS BENEFÍCIOS DO PABX VIRTUAL:

  1. Controle da telefonia: com tudo integrado, gestores e diretores têm acesso a relatórios em tempo real sobre o uso dos telefones da empresa, possibilitando o acompanhamento de métricas e metas o que facilita a tomada de decisões;
  2. Economia financeira: todos os ramais se comunicam gratuitamente entre si, o que reduz os custos, principalmente se os operadores estiverem fora da sede da empresa;
  3. Modelo escalável: é possível acrescentar novos ramais conforme crescimento do seu negócio;
  4. Aumenta a eficiência do atendimento telefônico: um dos recursos do PABX VIRTUAL é a URA – Menu de autoatendimento que oferece aos clientes opções para digitar ou serem transferidos aos ramais corretos. Diminuindo o tempo médio de atendimento e aumentando a satisfação do seu cliente;
  5. Menor tarifa: O sistema proporciona uma programação de uso de tarifas menores de acordo com o tipo de ligação que você fizer;
  6. Gravações: Permite realizar as gravações das chamadas, proporcionando uma melhor gestão da telefonia, bem como utilizá-las em treinamentos de colaboradores;
  7. Melhor qualidade e segurança nos atendimentos: monitoramento por meio do recurso de gravação de forma prática, contribuindo para a segurança da empresa e de seus clientes;
  8. Recursos de Integração: O PABX virtual pode ser integrado a softwares de ERP ou CRM que facilita a gestão, otimiza o atendimento e melhora significativamente a experiência dos clientes;
  9. Mobilidade: PABX pode ser acessado de qualquer tipo de estação, inclusive por meio dos seus dispositivos móveis;
  10. Ligação gratuita entre colaboradores: Ligações gratuitas entre os ramais da empresa, independentemente se os seus colaboradores estiverem em outra cidade ou estado;
  11. Escolha prefixos de acordo com o local do seu cliente: Com o PABX Virtual é possível ter números de diversas cidades, facilitando a expansão em determinadas regiões. Você pode atender uma ligação do Rio de Janeiro, mesmo estando em São Paulo sem onerar o custo paro seu cliente já que ele fará uma ligação local.

Como você pode perceber, o PABX Virtual foi pensado para empresas modernas, que precisam de otimização, monitoramento dos atendimentos e facilidade de implantação.

A Equipe HMB agradece a leitura, e desejamos sucesso com sua equipe, suas decisões e investimentos! Até mais!

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