Tendências em tecnologia vão de realidade aumentada a bots de atendimento
Tendências em tecnologia: se você está pensando no assunto, então você está no caminho certo, afinal, o mundo está cada vez mais digitalizado. No artigo de hoje vamos falar sobre algumas tendências em tecnologia úteis para o ano de 2022.
Em um cenário onde espera-se uma retomada da economia pós-pandemia, as soluções tecnológicas que já foram implantadas, de forma acelerada em virtude do Coronavírus, têm a chance de se perpetuar ganhando cada vez mais adeptos, da mesma forma como novas necessidades vão surgindo.
Pensando nessa nova forma de se conectar com seu público, a sua empresa está preparada para esse cenário? Nesse artigo, vamos falar sobre algumas das tendências nessa área, mas é importante destacar que a digitalização das empresas não precisa acontecer de um dia para o outro ou mesmo utilizando as tecnologias mais modernas. Há muito o que pode ser feito e que já trazem melhorias.
Vamos lá?
Realidade Aumentada
Não é por menos que o próprio Facebook mudou o seu nome para Meta, já de olho em um mundo há pouco visto apenas em filmes de ficção científica. Sim, não há porque achar que esse futuro da internet (como é considerado o metaverso) possa estar longe, uma vez que até mesmo produtos com esses recursos já estão sendo comercializados.
Mas espera: ainda está por fora do metaverso? Veja uma breve explicação de qual é a ideia de futuro do facebook, ou melhor, da Meta. De acordo com Mark Zuckerberg, CEO da empresa, esse futuro da internet, denominado metaverso, será um lugar virtual 3D compartilhado onde as pessoas poderão interagir virtualmente utilizando técnicas como a realidade aumentada para se conectar ou viver novas experiências em um mundo “paralelo”. Se quiser saber mais sobre esse lançamento, assista ao vídeo de lançamento da Meta.
Inteligência Artificial
Cada vez mais no dia a dia das pessoas, a inteligência artificial está ampliando sua área de atuação e melhorando a experiência de consumidores de todo mundo. Seja na área da saúde, no varejo, na indústria, na comunicação ou educação, as máquinas estão aprendendo a fornecer dados e soluções cada vez mais personalizadas aos seus públicos.
Ominichannel
O cenário está cada vez mais aberto para o omnichannel, afinal, o momento é ideal para criar experiências complementares e conectadas para seus consumidores. Se você quer saber mais sobre o omnichannel, clique aqui e leia esse artigo que explicamos.
Automações e bots de atendimento
A automação de serviços burocráticos ou repetitivos continua como tendência uma vez que elas fomentam o aumento da produtividade e a redução de custos. Da mesma forma que os bots de atendimento auxiliam na melhor experiência do cliente. Para saber mais sobre os chatbots, robôs de voz, clique aqui para ler mais sobre o assunto.
Resumindo as tendências em tecnologia
Como vimos nesse texto, as tendências em tecnologia para o próximo ano englobam soluções com mais ou menos necessidade de investimento e conhecimento. De realidade aumentada aos bots de atendimento e robôs de automação, as tecnologias estão disponíveis para melhorar as experiências das pessoas e processos de trabalho.
De uma forma ou de outra, é importante entender que iniciar a transformação digital é necessário para garantir as chances de crescimento das empresas. Procure por soluções que possam melhorar hoje a realidade da sua empresa.
Não sabe como começar? Fale com os nossos especialistas e encontre a solução ideal para o seu negócio.